
O instrutor Leão, de João Pessoa, Paraíba, foi o grande campeão dos II Jogos da Região Nordeste da Abadá-Capoeira. O evento foi realizado em Fortaleza (CE), no último sábado (02/05) e contou com a presença dos mestres Camisa e Nagô e dos mestrandos Apache (RJ) e Paulinho Velho (PI), além de professores, instrutores, graduados e alunos dos nove estados nordestinos.
O instrutor Leão também conquistou os títulos de melhor corda roxa-marrom, melhor jogo de Benguela e melhor jogo de São Bento Grande.
Além dos jogos, a programação do evento realizado no Ceará incluiu cursos técnicos, palestra e aulão na praia do Futuro, com o mestre Camisa, bem como rodas, batizado e troca de cordas e caminhada ecológica.
A delegação da Paraíba contou com 15 integrantes. Destes, sete participaram da competição: instrutor Leão (corda roxa-marrom); instrutor Coiote (corda roxa); graduado Dé (corda verde); graduado Pé Preto (corda azul-verde); graduado Tijolo (corda azul-verde); graduado Revanche (corda azul-verde) e Marrom (corda laranja-azul).
Entre os destaques dos jogos está o professor Dody, de Canoa Quebrada, que ficou em segundo na categoria principal e também levou medalha pelo melhor jogo de Benguela (junto com o instrutor Leão). Outro atleta que obteve excelente desempenho foi o graduado Pankeka (corda azul) de Mossoró, que conquistou o segundo lugar de sua categoria na competição. O graduado Tijolinho (BA), ficou em primeiro e o terceiro lugar foi para Besourinho, de Sergipe.
A delegação da Paraíba agradece e parabeniza a organização do evento pelo enorme sucesso!!!
Agradecemos também aos mestres Camisa e Nagô e aos mestrandos Apache e Paulinho Velho.